DICAS de Réveillon nos 45 do 2º tempo!


Para quem deixou para decidir o Réveillon de última hora, aqui vão algumas dicas para quem no final das contas vai receber alguns amigos em casa e quer dar uma incrementada na arrumação da festa: corre que ainda dá tempo!



Como o Ano Novo remete ao final de um ciclo e preparação de outro que irá se iniciar porque não fazer uma “mescla” dos melhores momentos do ano que se encerra e os desejos para o que ano que vem chegando?

Use fotos da família e de amigos, frases, porta-retratos ou faça um varal com tudo isso! Para quem gosta, abuse da brincadeira das cores, com os significados de cada uma ou use todos aqueles objetos característicos que espantam o mau-olhado – figa, trevo de quatro folhas, olho grego e outros! Aproveite também as luzes de natal para ajudar na decoração e abuse das velas, elas tem tudo a ver a com a noite em questão!

Brinque com toda essa temática: use, por exemplo, fitas amarradas nas taças de champagne ou distribua pulseirinhas de cores - quem escolher uma determinada cor é por que deseja o que ela significa para o próximo ano!

Espalhe relógios pela casa: assim ninguém vai perder a meia noite! (Risos) Outra ideia divertida é usar canetinhas coloridas (aquelas de quadro branco) para escrever recados nos espelhos da casa ou dos banheiros! Muitas pessoas usam balões, dependendo de como arrumá-los pode ficar bem legal, mas tome cuidado para não parecer uma festa infantil.

Se gostar de uma decoração mais suntuosa use os famosos dourado e prateado para levantar o clima luxuoso que a sua festa pede! Divirta-se decorando, é tempo de alegria e festa, mas cuidado para não misturar demais as cores e deixar a festa brega!

Considere arrastar os sofás e outros móveis para ampliar o espaço de onde você vai receber os seus queridos convidados, afinal de contas, pode, quem sabe, virar uma pista de dança e animar ainda mais a festa? Por isso, crie playlists com as músicas mais animadas do momento e procure ter uma boa caixa de som, assim, na hora da festa não terá com o que se preocupar, é só apertar o play!

Prepare também cantos especiais paras a bebidas e não esqueça que elas devem estar sempre geladas, pois é fundamental para que a festa seja das boas! Aliás, porque não deixar preparado no banheiro uma cestinha com um kit ressaca? Muitos acabam exagerando na bebida e é preciso estar preparado!

Quanto a comida, prepare algo fácil e prático, que as pessoas se sirvam sozinhas e que não precise preparar na hora, afinal, o anfitrião não quer perder a festa cozinhando, né? 

E por fim, se não pode bancar a festa combine com os amigos: ou cada um dos convidados porde ser responsável de levar alguma coisa para ajudar ou então dividir os custos igualmente entre todos, porque não? A festa é para todos usufruírem igualmente, não tenha vergonha, é só combinar!

Bom, estas foram algumas dicas rápidas e corridas que me surgiram e resolvi compartilhar com vocês, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário