Dos padrinhos para os noivos!

No mundo de hoje, em que muitos valores estão invertidos, a escolha para padrinhos de casamento muitas vezes é pautada em interesses bobos, quando na verdade, a escolha deveria basear-se apenas no fato de serem pessoas importantes para o casal, que abençoarão a união com cuidado, gratidão e afeto e, também, que fizeram parte de suas vidas, bem como que estarão por perto para sempre apoiá-los, seja em momentos alegres ou tristes.

Por isso, a postagem de hoje é sobre um jantar feito por um casal de padrinhos na própria casa para os noivos e as famílias de ambos. Na verdade, um carinho para demonstrar a alegria em terem sido escolhidos para apadrinhá-los neste momento tão importante na vida de duas pessoas, que é o casamento!

Foram usados muitos elementos (jogos americanos, flores, etc) de uma postagem de aniversário aqui do blog (aqui), mas resolvi postar, exatamente para mostrar como é possível criar diferentes arrumações com os mesmos elementos. Como eram poucos participantes, uma mesa ficou para entradas e petiscos e a outra para o jantar, uma em tons mais claros e a outra em tons mais escuros, respectivamente.

Mesa de entrada. Fotos: Lorena Emerich.
Mesa de entrada. Fotos: Lorena Emerich. 
Mesa de jantar. Fotos: Lorena Emerich.
Mesa de jantar. Fotos: Lorena Emerich.
Como era justamente para demonstrar todo o carinho por este momento, a arrumação e o jantar foram pensados para servir pratos individuais, demonstrando, assim, a preocupação em montar o prato de cada convidado.

Dessa forma, o prato principal foi escolhido para ser algo diferente e que poucos conhecem, mas muito saboroso: ossobuco! Preparado um pouco diferente do típico prato Italiano, porém utilizando-se do mesmo corte da carne, qual seja, o chambão. Para quem não conhece, é a canela do boi, cortado às rodelas juntamente com os ossos, em cada rodela de osso tem no centro um buraco preenchido pelo tutano e que não deve ser retirado, pois dá sabor ao prato que é cozido por bastante tempo. Resumindo, embora pareça uma carne “exótica”, é muito de fácil de agradar ao paladar das pessoas, pois, de fato, é uma delícia, rs! Os acompanhamentos foram arroz de açafrão e pirão de carne, feito do próprio molho do ossobuco.

Ossobuco. Foto: Lorena Emerich.

Por fim, mas não menos importante, a sobremesa foi uma releitura do “grand gateau”, a sobremesa que tornou famoso o restaurante Paris 6. E o principal, foi que no palito em que o picolé foi feito, estava escrito o nome dos noivos! Fofo, né? 

"Grand Gateau". Fotos: Lorena Emerich.

Além de perceber a alegria dos convidados com todos os detalhes, foi uma noite deliciosa, regada de afeto e sorrisos... E isso, com certeza, é o mais importante!

Espero que tenha inspirado vocês a criarem momentos mágicos, pois, muito mais precioso do que presentes e gastos financeiros, é perceber que as pessoas se preocuparam em nos agradar pelo simples fato de sermos queridos!


 Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário