Festa de 25 anos!

Bom-dia-quase-boa-tarde, meu povo!

Hoje a festa que aparece aqui foi a comemoração dos #25anos de uma jovem e o objetivo era: um bom canto para tirar boas fotos, mas com a preocupação de não gastar muito! E o resultado foi esse:

Foto: Lorena Emerich de Abreu.
Num painel de MDF (Medium Density Fiberboard, sigla internacional em inglês que significa placa de fibra de média densidade, muito utilizado para fabricação de móveis) encomendado com um marceneiro, que custou mais ou menos R$280,00, nas medidas de 2m X 1,80m, foram pregados pregos formando o número 25, que era a idade da aniversariante e depois, com linha, o “meio” do número foi preenchido dando um efeito sensacional ao número. O que é mais legal neste tipo de “artesanato” é que as opções de desenhos são infinitas, ou seja, o que manda é a criatividade e a vontade de fazer algo diferente.

Foto: Lorena Emerich de Abreu.
Quanto às luzes, tudo foi feito no estilo DIY (do it yourself, em inglês ou, no nosso querido e lindo português, “faça você mesmo”), tudo comprado em loja de material de construção. Já as flores, do painel foram feitas de feltro, a mão mesmo, como os demais itens da decoração. A internet está cheia de tutoriais que ensinam a fazer tanto uma coisa quanto as outras, basta ter curiosidade e paciência para fazê-los.

Mas, falando do efeito que as luzes dão, fica nada mais, nada menos, do que lindo, ao vivo e nas fotos, elas são um charme em qualquer decoração, pois dão, juntamente com as velas, um clima totalmente intimista ao lugar, ótimo para festas, né?

Ademais, misturar listras, principalmente as preto e branco, com estampas, no caso, de flores, é uma tendência forte no mundo da moda e, também, possível nas decorações, seja de casa, seja de festas, que ficam fantásticas. A estampa do tecido, neste caso, combinando com as flores dos arranjos e do fundo do painel, criaram um harmonia mostrando que é possível, sim, deixar a festa além de moderna, “chique” sem ficar “cafona” misturando os padrões de estampa.

Foto: Lorena Emerich de Abreu.
Ah! E sem esquecer de comentar duas coisas: os móveis usados foram retirados da casa da aniversariante e levados para o salão de festas do prédio, por motivos de "vamos economizar", o que dá um certo trabalho, mas economiza, sim! Mas, em todo caso, podem ser alugados. Hoje, em dia existem muitos locais que locam móveis para eventos de pequeno ou grande porte. E a outra coisa, é sobre as frutas vermelhas no bolo, que enfeitam e deixam qualquer bolo lindo, não é mesmo?

Foto: Lorena Emerich de Abreu.
Espero, mais uma vez que tenham gostado, andamos sumidos por uns tempos, mas temos muitos planos de fazer mais postagens diferentes e lindas por aqui, um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário