O amor está do ar: almoço de noivado!

Hoje o amor está no ar: é a decoração de um noivado feito em um salão de festas de prédio! O espaço é simples, mas que ficou de muito bom gosto para receber os futuros padrinhos de casamento dos noivos, sem esquecer a mesma premissa de sempre: sem gastar muito!



A noiva queria uma decoração que usasse, necessariamente, o tom "marsala", mas como se tratava de um almoço, ou seja, uma festa de dia, para não ficar "exagerado" ou um ambiente "escuro" foi preciso dar uma "quebrada" usando tons claros que, no caso, foram: o "off-white" (aquele tom entre o bege e o branco), tons rústicos (tom de madeira clara) e o verde (folhas), o que acabou deixando o clima do ambiente totalmente adequado para o evento: bem romântico!


Os porta-guardanapos foram feitos a mão, com rolo de tecido (o "cano" interno, onde o tecido em enrolado - geralmente fácil de conseguir até de graça em grandes lojas de tecido) cortados em tiras de 3 cm de largura e cobertos com sisal: ficou um charme, né?

Já o "souplat" nada mais é do que papel cartão recortado em circulo e colado em discos de isopor e com um acabamento também em sisal. E se você achou que se molhasse iria virar uma bagunça, nada disso! Absorve rápido e inclusive já foram reaproveitados em outras festas!


O mural de recados foi o xodó da festa: feito de envelopes onde os padrinhos colocariam, cada um, uma mensagem para os noivos (não poder esquecer de um local e caneta para escrever os recados!) É interessante nesse tipo de evento pensar em algo que marque e deixe "lembranças": pensa como não vai ser bom daqui uns anos os noivos lerem as primeiras mensagens que receberam quando anunciaram o casamento?


O mobiliário usado foi todo descido de casa para a festa, apenas as mesas e cadeiras para os convidados é que foram alugadas. Ah, toalhas de mesa, talheres, taças, pratos e copos, também foram alugados: é ótimo que depois não dá trabalho para lavar e guardar!



O coração do mural, que deu toda a confirmação necessária do clima de romantismo da festa, foi feito de flores de feltro, no melhor estilo "diy" (faça você mesmo)!



E aaah, as flores! Sem dúvida arranjos florais são quase sempre a parte mais cara da decoração da festa, mas na maioria das vezes faz toda a diferença! Então dependendo do seu orçamento, se quer algo um pouco mais elaborado e não tem habilidade suficiente para montá-los: encomendar vale o investimento! Além dos arranjos o topo de bolo também foi encomendado!

As letrinhas dos noivos para personalizar a festa, também derem um charme especial, mas ficou mais legal ainda pelo fato de o nome de ambos os noivos começaram com a letra "A", não acham?




O por fim, vale dizer que os padrinhos receberam caixinhas e sacolinhas com surpresas convida-os a apadrinhar os noivos e um “save the date”, todos preparados com muito carinho pela noiva e que ajudaram a decorar e encher a mesa e festa!


Espero que tenham gostado e, como sempre, digo: pensar em detalhes é fundamental e não é sinônimo de gastar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário