Festa Junina: Ô trêm bão!

“Alavantur pessoar”!


Uma das épocas mais gostosas do ano chegou: as festas juninas! Que tanto alegram e aquecem o inverno e o coração do povo brasileiro!


E para uma boa festa junina a decoração é fundamental para criar um clima simples, caipira, porém muito animado! Para isso o "colorido" misturado com o "rústico" criam o cenário ideal!


Existe uma uma quantidade numerosa de coisas lindas e gostosas que nos remetem uma festa junina e a internet está cheia de boas referências e idéias, mas uma coisa é certa: bandeirolas, comidas típicas e música de sanfona não podem faltar! O resto é só usar a criatividade e aproveitar uma noite mais do que divertida!


Essa decoração que vamos mostrar aqui foi de uma festa de aniversário surpresa, organizada por um pequeno grupo de jovens que queria: agradar a aniversariante, arranjar uma desculpa para se vestir de caipira, comer gostosuras e beber com os amigos... Maaas, com um pequeno detalhe: sem gastar muito! Por isso, juntaram suas economias e todas das coisinhas que tinham em casa para fazer a festa ficar alegre e linda e acho que deu super certo!

Foto: Lorena Emerich de Abreu.


Mas, atenção! Misturar cores é divertido, porém perigoso, é importante criar um "padrão" para não ficar muito exagerado! Como se pode perceber as cores mais utilizadas foram: azul, verde, vermelho, amarelo e laranja!

Fotos: Lorena Emerich de Abreu.
Santo, cachaça, doces caseiros, velas, chapéus de palha, tachos de cobre e juta, ajudaram a criar o clima de fazenda rústico que tanto remetem a esta festa!


Fotos: Lorena Emerich de Abreu.
Fotos: Lorena Emerich de Abreu.
As flores e os tecidos de chitão sempre dão um clima colorido e lindo que a festa junina requer!


Fotos: Lorena Emerich de Abreu.
Fotos: Lorena Emerich de Abreu.
Coloque sua camisa xadrez, seu vestido rodado, chame os amigos e “anarriê”!

Beijos doces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário