"Chá de Lingerie" - Sem gastar muito!

Oi gente!

Quem aí já se viu precisando arrumar uma festa para você mesmo ou para uma pessoa querida, mas que o orçamento estava apertado? Pois bem, a organização do “Chá de Lingerie”, que será mostrado aqui, é um exemplo e inspiração para estes momentos!

Primeiramente, para quem nunca participou de um, este tipo de chá geralmente é um momento entre a noiva e suas amigas mais próximas e, algumas vezes, substitui a “despedida de solteira” ou funciona como uma, depende de como é o perfil de cada noiva! Na maior parte das vezes, as amigas presenteiam a noiva com uma peça intima para ser muito utilizada na vida de casada (risos)!

Este foi um festa surpresa, planejada pelas amigas da noiva e que ocorreu no salão de festa do prédio de uma das amigas e, como cada participante já levaria um presente, os gastos não podiam ser exagerados, pois também seriam rachados entre as mesmas. Dessa forma, para organizar toda a decoração da mesa e os doces a meta era gastar apenas R$ 200,00... E a solução foi, claro, colocar a mão na massa!
 
Fotos: Lorena Emerich

Assim, todo o material foi comprado ou na papelaria ou no supermercado (risos)! Na papelaria: papel crepom, cartolina, canetinhas e fita, com os quais foram feitas as plaquinhas, os cartazes e os pompons, tanto do teto, quanto da frente da mesa! No supermercado: materiais para o bolo e brigadeiro, anilina para colorir os mesmos, marshmellows, pirulitos, balas, palitinhos de churrasco para as plaquinhas e os marshmellows e garrafinhas de coca-cola. O único detalhe que foi encomendado, foram o cupcakes, pois já havia muita coisa para fazer e eles dariam um pouco de trabalho, mas dariam também um charme à mesa e, por isso, não foram dispensados!

Fotos: Lorena Emerich.
Brigadeiros, Garrafinhas de coca-cola e cupcakes. Fotos: Lorena Emerich.
Fotos: Lorena Emerich.

De resto, como o objetivo era economizar, a toalha, copos e porcelanas usadas foram as de casa mesmo, analisando o que tinha e o que ficaria bom na hora de arrumar as guloseimas! Ah, e o bolo foi também feito em casa, decorado com cerejas e no estilo naked, que fica charmoso e que também dá menos trabalho! 

Além disso, como o tema era “Pin-up”, no maior estilo “sexy sem ser vulgar” (risos!), os retratos utilizados para colocar como painel ao fundo da mesa foram retirados na internet mesmo e impressos em uma gráfica!


Ah, sem esquecer de falar das plaquinhas, elas sempre divertem os convidados, por isso, devem combinar com o tema da festa e ter uma pegada de humor! Elas foram feitas a mão livre, mas também podem ser feitas no computador impressas e depois colocadas no palitinho! Neste caso, como a festa era, como já tido, um “Chá de Lingerie”, as frases utilizadas foram: “Chá de calçola da (fulana)”, “Cadê o chá? Só vi champagne!”, “Save water, drink champagne”, “Santo Antônico, me add”, “Faltam (número) dias para o casório”, “Lavo, passo e cozinho (entres outras coisas mais)” e “A próxima (noiva), sou eu! #sqn”!
 
Plaquinhas divertidas e fotos de fundo, como "painel". Fotos: Lorena Emerich.

Enfim é só se jogar na criatividade, seja para criar as frases, seja para decorar! A internet está cheia de ideias para temas divertidos e decorações lindas, basta ter boa vontade, um pouco de bom gosto e uma pitada de ousadia (risos!), além reservar um pouco do tempo e de paciência, é claro, que é possível fazer algo simples, sem gastar tanto, porém fofo e animado!


Ah, e quantos aos comes e bebes, tinha uma mesa com frios e salgadinho a parte, além de refrigerante, água e champagne!
 
"Comes e bebes". Fotos: Lorena Emerich.

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar e perguntar se tiverem alguma dúvida! Beijos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário