ORGANIZAÇÃO DE JANTAR DE ANIVERSÁRIO: Part. 3 - Decoração (continuação)

Como falei das flores que me apaixonei na postagem anterior, agora tenho que contar onde resolvi arrumá-las, né? Bom, algumas, claro, foram para as mesas e outras foram penduradas no espelho da minha casa e confesso que todo mundo adorou!

Nas mesas, como não queria arranjos muito grandes, por que dependendo do tamanho deles e da mesa atrapalha as pessoas a conversar, coloquei em garrafinhas de vidro. As garrafinhas de vidro usadas para coloca-las foram de Smirnoff Ice! Lembrando que vale usar também potes de geleia, maionese, patê e outros! Outra dica é pintá-los de cores diversas é fácil e lindo - olha um outro DIY ai gente!

Já as garrafinhas que resolvi pendurar no espelho, foram de plástico por um motivo óbvio: o peso! Para amarrá-las e pendurá-las com fitas de cetim e gorgorão (que também eram do tom das flores) somente seria possível se as garrafinhas fossem de plástico e essas, portanto, tiveram que ser compradas! Para ficarem ainda mais fofas, com alguns pedacinhos do tecido de estopa que sobrou fiz um detalhe que prendi com durex mesmo, sempre escondendo as emendas para não ficar mal acabado! Ah, também foram pregadas no espelho com durex (risos)!

Garrafinhas de plástico e garrafinhas de Smirnoff Ice. Fotos: Lorena Emerich.
Outra coisa que, principalmente em jantares ou festas à noite, dão um charme muito especial e fazem muita diferença, são as luzes e velas. Por isso, fui à uma região aqui na minha cidade que tem várias velas para reza e vendem em várias cores e modelos, mas as escolhidas foram todas brancas, porque ficava mais clássico com a arrumação! Mas usar a criatividade é fundamental para colocá-las, não somente nos famosos castiçais, mas como em copos de uísque, dentro de taças ou nelas “de cabeça para baixo”, em pires, bandejas e por onde a criatividade permitir!

Mais um detalhe lindo e delicado são usar dos porta-retratos para deixar um recado para os convidados. Lembrando que não só as frases podem ser usadas, mas também agradecimentos relacionados ao tipo de comemoração que se está fazendo, fotos antigas ou também as tão conhecidas “hastags”, que ficam muito legais espalhadas pela festa! Já que, dessa forma, os convidados as utilizarão nas redes sociais e ficará muito mais fácil e divertido de acessá-las depois.

Ah! Os doces que foram encomendados vieram em vasilhas de prata, o que também deu um charme especial ao cantinho que foi reservado para eles. Criei também, assim como os marca-páginas da postagem anterior "etiquetas" como os sabores de casa doce para facilitar a escolha dos convidados de qual docinho comer (risos)! E Além disso, usei fitas para fazer uma "borda" na mesa dos doces e do bolo!

Por fim, finalizando esta parte de arrumação, quanto à disposição de talheres, copos, taças, guardanapos e afins, costumo dizer que não existem regras fixas para como colocá-los à mesa. Na minha opinião, o que mais importa é mostrar ao seu convidado que você se preocupou e teve cuidado ao realizar a sua festa e escolhe-lo como convidado. Não faltarão oportunidades para que vocês reparem com as postagens aqui do blog que existem diversas maneiras de arrumar e fazer uma mesa linda e diferente!

O resultado final da decoração do jantar do meu aniversário com todos os detalhes já ditos foi esse:
                            
Fotos: Lorena Emerich
                                                                                         
Espero não ter esquecido de nada, porque a intenção é mostrar cada detalhe da arrumação para que uma festa “caseira” não perca, nunca, o charme! Espero que tenham gostado!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário